LAUDO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
LAUDO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outros Serviços

Laudo de instalações elétricas

O DPS – Dispositivo de Proteção contra Surtos é um item obrigatório pela NBR5410 e NR-10. é um equipamento de proteção essencial nas instalações elétricas. Ele vai ligado entre as fases e o aterramento de proteção e tem função de proteger a instalação na ocorrência de surtos causados por descargas atmosféricas.

Projeto elétrico, Laudo de PDA/SPDA e Laudo elétrico são alguns dos documentos obrigatórios que devem constar no PIE – Prontuário de Instalações Elétricas, em conformidade com a NR-10.

Realizamos laudo de Instalações elétricas para Mogi e SP 

Fiscais do Ministério do trabalho avaliam o Prontuário das Instalações elétricas – PIE durante as perícias.

TERMOGRAFIA

A termografia, também conhecida por análise termográfica, trata-se de uma avaliação técnica...

Se estiver precisando de laudo de Instalações Elétricas para Mogi e SP você está no lugar certo. Somos especialistas no assunto.

Conheça mais a respeito do Laudo de Instalações elétricas

Vamos abordar os temas relacionados ao assunto de uma forma clara e objetiva. Se você está iniciando na área e busca conhecimento, ou já é um profissional formado e busca aperfeiçoamento a respeito do assunto, você está no lugar certo.

Nesta página você vai conhecer:

Imagem 1 - Parte integrante de um Laudo de Instalações elétricas

O que é o laudo de instalações elétricas?

Trata-se de um documento técnico e um passo importante para mantermos a segurança das instalações elétricas. Uma instalação elétrica compreende a interligação de uma fonte de energia até as cargas elétricas por ela alimentada. As fonte de energia podem ser concessionária ou geração. Essa interligação pode conter dispositivos de transformação, interligação, comutação, proteção e seccionamento, até os circuitos terminais que alimentam os equipamentos.

O laudo é um documento técnico elaborado e assinado por profissional legalmente habitado e qualificado (engenheiro eletricista), contendo o registro das inspeções, incluindo os itens verificados e relatório fotográfico, com objetivo de analisar se as instalações se encontram em conformidade com a legislação vigente, apontando eventuais não conformidades para as adequações necessárias.

Como fazer um laudo?

O laudo é parte integrante dos itens obrigatórios no Prontuário das Instalações Elétricas – PIE e é realizado através de inspeções nas instalações e sua elaboração. todavia, leva em consideração os itens 10.2.4 e 10.2.5 da NR-10, como análise de campo e avaliação de documentação existente como projeto elétrico e laudo de SPDA.

A VECTOS realiza laudo de instalações elétricas?

Sim, a VECTOS realiza vistorias, inspeções e elabora o laudo atendendo as recomendações da ABNT ( NBR 5410, NBR 5419, NBR 13534), com a NR10 e NR20 do Ministério do Trabalho e com a IT41 do Corpo de Bombeiros de SP.

A VECTOS entrega ao cliente um laudo completo contendo:

  • Identificação do Cliente/Introdução
  • Qualificação dos profissionais responsáveis
  • Avaliação de documentação existente (laudos, análises e projetos)
  • Parâmetros considerado
  • Relatório fotográfico
  • Conclusão e Recomendações Técnicas
  • Cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica-ART do eng. responsável

O laudo obrigatório?

Sim, o laudo elétrico é obrigatório para consumidores com carga instalada acima de 75kW. conforme item 10.2.4 e 10.2.5 da Norma Regulamentadora NR-10 do Ministério do Trabalho.

O laudo é um documento exigido pelo Corpo de Bombeiros para obtenção e renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, na obtenção de apólices de seguro e sinistros da edificação e em fiscalizações do Ministério do Trabalho e perícias trabalhistas.

Veja também:

NR10: Descrição completa da NR-10 do Ministério do Trabalho

Quando devo realizar o laudo?

A recomendação é que o laudo seja realizado no comissionamento de uma instalação elétrica nova, quando estiver sendo colocado em operação. Após esta etapa, realizar as atualizações do documento a cada 12 meses (anualmente) ou quando for realizado alterações significativas no sistema elétrico, como reformas e ampliações.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?